MRS Logística declara interesse em compartilhar linhas para o Trem Intercidades


O deputado federal Vanderlei Macris (PSDB-SP) debateu, nesta terça-feira (21), em seu gabinete em Brasília (DF), a implantação do Trem Intercidades com autoridades da MRS Logística, empresa concessionária de parte da ferrovia que liga São Paulo à cidade de Americana (SP). De acordo com o diretor de Relações Institucionais, Gustavo Bambini, a MRS tem interesse em compartilhar a malha ferroviária.

Junto do gerente de Relações Institucionais, José Roberto Lourenço, Bambini disse que a empresa está disposta a compartilhar duas linhas para o Trem Intercidades. Outras duas ficarão para cargas e mais duas para a CPTM. “Cabe. É possível”, disse.

A MRS é concessionária do trecho Água Branca/Jundiaí.

Em Brasília, o prefeito de Nova Odessa, Benjamim Bill Vieira de Souza, também participou da reunião.

Na próxima quinta-feira (23), o diretor participará de reunião com subsecretária de Parcerias e Inovação do Estado de São Paulo, Karla Bertocco, também para discutir o transporte ferroviário.

Intercidades no Planalto

O próximo passo é a reunião do deputado Macris com o presidente da República, Michel Temer, para demonstrar o Trem Intercidades. Também participarão o governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, e o presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), deputado Cauê Macris.

Gabinete do deputado Deputado Vanderlei Macris 

Comentários

  1. Antes tarde do que nunca, refazer o que não devia ter sido desfeito.

    ResponderExcluir
  2. Antes tarde do que nunca, refazer o que não devia ter sido desfeito.

    ResponderExcluir
  3. Ainda bem que tem gente pensando, pro bem do Brasil, alguem finalmente inchergo essa possibilidade, quem sabe agora vai.

    ResponderExcluir
  4. Então o projeto desse trem ir até RIO CLARO está praticamente descartado. Aqui em LIMEIRA, CORDEIRÓPOLIS/ SANTA GERTRUDES e RIO CLARO foi até recolhido assinaturas e fizeram algumas reuniões.

    ResponderExcluir
  5. Então o projeto desse trem ir até RIO CLARO está praticamente descartado. Aqui em LIMEIRA, CORDEIRÓPOLIS/ SANTA GERTRUDES e RIO CLARO foi até recolhido assinaturas e fizeram algumas reuniões.

    ResponderExcluir
  6. tony santos, representante das comunidades de jacarei, tambem luta aqui em jacarei para a volta do trem de passageiro, graças as autoridades nos ajudando estamos avançando,estenção de mogim das cruzes a são jose dos campos, estamos com 23,000 assinaturas entre varias reunioes no estado.
    graças nossos esforços o governo reconheceu nossa luta.

    ResponderExcluir
  7. Um período triste do nosso país foi a diminuição das linhas ferroviárias para atendimento da população! Tomara que os nossos congressistas encherquem que o progresso se faz também através dos trilhos e ferrovias! A Europa não nos deixam mentir! Sou totalmente a favor das concessionárias dividir a malha com trens urbanos de passageiros!!

    ResponderExcluir
  8. Tem interesse mas não vai fazer, porque os donos de empresas de ônibus e demais políticos não permitem.

    ResponderExcluir
  9. con cordo, ter interesse é uma coisa, FAZER é outra! E nao vejo nenhum interesse dos politiqueiros e donos de empresas de transportes que tal coisa aconteça!

    ResponderExcluir
  10. Complementando se a MRS quisesse, já teriamos trens circulando nos ramais de mangaratiba, barra do piraí, tres rios, barra mansa , volta redonda ate o rio de janeiro como era na extinta RFFSA dos anos 70! Ja teriamos trem na linha do litoral hoje da falida FCA, do Rio (ou mesmo Niteroi) ate Campos! Fazem nada ! Só pra dar noticia e depois cair no esquecimento.....infelizmente!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas