A China aumenta a velocidade máxima dos trens de alta velocidade para 350 km/h e em breve para 400 km/h


A China autorizou o aumento da velocidade máxima de Shanghai-Beijing chegando até 350 km/h. A China está atualizando seus trens ferroviários de alta velocidade para alcançar até 400 km/h. Centenas de trens serão atualizados para a maior velocidade máxima e mais linhas serão permitidas para imprimir a uma velocidade superior de 350 km/h e talvez, em dois anos ou mais, os trens serão autorizados chegar à 400 km/h.

Os viajantes poderão viajar entre as duas cidades em apenas 4 horas a bordo do G1. Atualmente, esses trens percorrem em todo país a velocidades máximas de apenas 300 km/h, fazendo a viagem de 1.318 km em uma excruciante 4 horas e 49 minutos.

Quando a velocidade máxima de 400 km/h for permitida, o tempo de viagem de Xangai a Pequim cairá para 3,5 horas.

Fonte: Nextbigfuture // Revista Eletrônica Trem de Alta V

Comentários

  1. em 2008 eu usei o trem bala entre tiajin e beijing e tenho registrado a velocidade de 363 km/h !!!!isso foi no dia 07 de agosto de 2008 !!! e em todos os dias que fiz uso do trem entre as cidades sempre alcançava essa velocidade....maravilhoso, um percurso de aproximadamente 145 km percorrido sem exatos 27 minutos (distancia do rio a cabo frio gente!!)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas